São Paulo, sábado, 29 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anatel adia cobrança por ponto de TV

DA FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) prorrogou por mais 90 dias a cobrança pelo ponto extra de televisão por assinatura. É a quarta vez que a agência adia a cobrança pelo serviço.
No fim de julho, a Anatel apresentou proposta proibindo o pagamento. Na ocasião, anunciou que o documento ficaria em consulta até o fim de agosto e que a cobrança pelo serviço poderia ser feita por mais 60 dias.
Até agora, o assunto não foi votado e a agência vem prorrogando o prazo. A conselheira Emília Ribeiro pediu vistas do processo no fim de outubro.
Na proposta apresentada em julho, ficava proibida a cobrança do ponto extra, só podendo ser cobrado o valor do aparelho decodificador e o custo da instalação. A regra valerá tanto para os novos clientes quanto para os que já utilizam dos serviços de TV por assinatura.
Se a proibição for aprovada, as empresas terão que especificar na fatura o custo do aparelho e da instalação e o valor da programação. Assim, quando o consumidor pedir um ponto adicional, a empresa só poderá cobrar o mesmo valor que é cobrado pelos aparelhos, eliminando a possibilidade de cobrança a mais sobre o custo da programação.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: País defende empresas suspeitas de cartel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.