São Paulo, terça-feira, 30 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CONTABILIDADE

CVM determina que Vasp refaça e publique seu balanço financeiro de 1999
O colegiado da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) -composto por quatro diretores e pelo presidente, José Luiz Osório- decidiu manter a determinação de que a Vasp refaça e publique novamente seu balanço financeiro de dezembro de 1999.
A decisão foi tomada durante julgamento de recurso da Vasp contra a deliberação da Superintendência de Relações com Empresas da autarquia.
Segundo a CVM, foram encontradas as seguintes falhas no balanço: indevida transferência para o passivo (dívidas) de longo prazo, no valor de R$ 834,3 milhões e contabilização imprópria no ativo (patrimônio) de créditos tributários, no total de R$ 247,4 milhões.
De acordo com a CVM, o primeiro valor deveria constar no passivo de curto prazo. Isso porque, ao contrário do que alega a Vasp, as dívidas ainda não haviam sido renegociadas.
Sobre os créditos, a CVM diz que, segundo as regras contábeis, somente poderiam ser contabilizados para compensação futura se a companhia tivesse histórico e perspectivas de rentabilidade, o que não é o caso da Vasp, que vinha operando no vermelho. (DO FOLHANEWS)


Texto Anterior: Aviação: TAM dá desconto de 50% nas passagens
Próximo Texto: Inflação: Mensalidades escolares e chuvas fazem os preços subirem em São Paulo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.