UOL


São Paulo, quarta-feira, 30 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

União quer tirar da Aneel leilões de concessão

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo quer retirar da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) a função de realizar os leilões de licitação de concessões na área de energia elétrica. Segundo a ministra Dilma Rousseff (Minas e Energia), há uma discussão no governo, com base em documentos do Banco Mundial, para acabar com o que ela qualificou de "conflito de interesses".
Ela disse que concorda com a avaliação do Bird de que outra instituição -que poderia ser a CBLC (Câmara Brasileira de Liquidação e Custódia) ou a Bolsa de Valores- deveria ficar responsável pelas licitações, que seriam fiscalizadas pela Aneel.
Suas declarações foram feitas em evento do qual participou também o diretor-geral da Aneel, José Mário Abdo. Para ele, a competência de fazer as licitações é mesmo da União, mas essa tarefa havia sido delegada à Aneel pela gestão anterior.


Texto Anterior: Curto-circuito: BNDES decide leiloar ações da Eletropaulo
Próximo Texto: Frase
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.