São Paulo, quinta, 30 de abril de 1998

Próximo Texto | Índice

PAINEL S/A

Na contramão - 1
O comércio registrou aumento de 2,91% da oferta de empregos na região metropolitana de São Paulo, durante o mês de março, em relação a fevereiro, segundo informou a Federação do Comércio.

Na contramão - 2
Pesquisa do Sinicesp (reúne a indústria da construção pesada) mostra que o setor voltou a contratar em março. Foram registradas 2.351 contratações no período.

Obras reativadas
De acordo com Newton Cavalieri, presidente do Sinicesp, a retomada de obras estaduais nos próximos meses (estamos em ano eleitoral), principalmente nos complexos rodoviários, deve gerar mais contratações.

Encontro sintomático
O presidente da Apeop, o da Abdib e o do Sinicon tomaram café da manhã ontem com o secretário de comércio exterior, José Roberto Mendonça de Barros, para discutir novos investimentos em infra-estrutura. Detalhe: faltou luz durante o encontro.

Cara nova
A Sulimob Empreendimentos Imobiliários mudou sua razão social para Itaúsa Empreendimentos S/A. Segundo Alfredo Miguel Faba Jr., diretor-superintendente da empresa, a meta da empresa é voltar a atuar no ramo residencial.

Em expansão
A FGV está investindo no interior. Montou cursos de gestão empresarial em Limeira (SP).

Mais empregos
O comércio registrou aumento de 2,91% na oferta de empregos na região metropolitana de São Paulo durante o mês de março em relação a fevereiro, segundo informou ontem a Federação do Comércio.

Novas contratações
Pesquisa do Sinicesp (reúne a indústria da construção pesada) mostra que o setor voltou a contratar em março. Foram registradas 2.351 contratações no período.

Obras reativadas
De acordo com Newton Cavalieri, presidente do Sinicesp, a retomada de obras estaduais nos próximos meses, principalmente nos complexos rodoviários, deve aumentar ainda mais o número de contratações.

Sem luz
Os presidentes da Apeop, da Abdib e do Sinicon tomaram café da manhã ontem com o secretário de comércio exterior, José Roberto Mendonça de Barros, para discutir novos investimentos em infra-estrutura. O encontro foi a luz de velas, pois faltou energia durante quatro horas em Brasília.

Cara nova
A Sulimob Empreendimentos Imobiliários mudou sua razão social para Itaúsa Empreendimentos S/A. Segundo Alfredo Miguel Faba Jr., diretor-superintendente da empresa, a meta da empresa é voltar a atuar no ramo residencial.

Negociação
Integrantes do Mova (Movimento Nacional de Valorização da Micro, Média e Pequena Empresa) se reunem hoje no Palácio dos Bandeirantes com representantes do governo. O objetivo é discutir os dez pontos básicos para o incentivo do setor no Estado.

Premiação
O Bradesco ganhou o prêmio Top de Marketing pelas campanhas "Nova Marca" e "Canal Financeiro". O prêmio também foi entregue à companhia OPP Petroquímica, por sua campanha de preservação ambiental.


Visto ampliado
Investidores estrangeiros, especialmente de fundos, estão ampliando o prazo de suas aplicações no Brasil, de seis meses para um ano. O prêmio de permanência (juro pago) aumentou em dois pontos percentuais.

Devagar com o andor
Paulo Feldman, da Ernst & Young, diz esperar que um estudo econômico tenha norteado decisão de Covas de transferir contas do Banespa para a Nossa Caixa-Nosso Banco. "É preciso cuidado. Desvaloriza o Banespa."

Banco imobiliário
Um banqueiro foi claro: "Se continuar assim, o Banespa só vai interessar a imobiliárias".

Efeito dominó
As negociações que envolvem o controle da Acesita não vão parar ali. Terão desdobramentos.

Pesando na balança
Segundo o Morgan Stanley, as indústrias brasileiras dos setores de aço e de papel e celulose são as que devem ter maior crescimento em vendas externas neste ano.

Made in Brasil
Boris Tabacof, Max Schrappe, Sérgio Haberfeld, Jacks Rabinovich, Synésio Costa e Roberto Macedo, entre outros, participam hoje de encontro com Covas. Vão apresentar o movimento de valorização do produto nacional.

Ajuda governamental
Integrantes do Mova (Movimento Nacional de Valorização da Micro, Média e Pequena Empresa) também vão ao Palácio dos Bandeirantes. O objetivo é discutir os dez pontos básicos para o incentivo do setor no Estado.

Dança das cadeiras
A Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil passa a ser presidida, a partir do dia 15, por Hiroshi Shimmei, que é o atual vice-presidente da Câmara e presidente da Marubeni Brasil.

E-mail:±painelsa@uol.com.br



Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.