São Paulo, quinta-feira, 30 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo vai relançar Proger antidesemprego

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério do Trabalho avalia que os números sobre a alta do desemprego no país não são preocupantes e correspondem à expectativa do governo para este ano. Apesar disso, o Proger (Programa de Geração de Emprego e Renda) será relançado no início de julho, ampliando o crédito para o trabalhador por conta própria.
O Ministério do Trabalho prevê que a partir do segundo semestre a taxa de desemprego cairá.
O foco principal das mudanças no Proger será o sistema de concessão de crédito de até R$ 5.000. Para este ano, está previsto o uso de R$ 1 bilhão do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) no Proger.
O ministro do Trabalho, Paulo Jobim, afirmou que o volume de recursos será ampliado, mas ainda não está definido o valor da parcela adicional.
Segundo Rolim, o ministério não trabalha com a hipótese de adotar uma "política passiva" de combate ao desemprego. Está descartada, por exemplo, a proposta das centrais sindicais de aumentar o número de parcelas do seguro-desemprego.
No início do ano, líderes sindicais encaminharam ao então ministro Francisco Dornelles pedido para aumento das parcelas do benefício.



Texto Anterior: Montadoras: Fiat dará férias coletivas em junho
Próximo Texto: Panorâmica - Crise no ar: Aéreas têm maior prejuízo da história
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.