São Paulo, quinta-feira, 30 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faturamento do comércio cai 7,15%

DA FOLHA ONLINE

O faturamento real do comércio caiu 7,15% em abril deste ano em relação a março e 4,80% em relação a abril do ano passado, mostrou a PCCV (a Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista), divulgada ontem.
O levantamento foi feito pela Fecomercio-SP e entrevistou 600 empresários da região metropolitana de São Paulo. Segundo o estudo, embora abril tenha mais dias úteis do que março, as perdas em relação a 2001 indicam que houve queda real no faturamento.
Entre janeiro e abril deste ano houve queda de 4,67% contra o mesmo período de 2001, e de 8,3% nos 12 meses até abril de 2002.
As maiores quedas foram nos setores de vestuário e supermercados. Já as melhoras ocorreram nas lojas de cine, foto e som e concessionárias de veículos. A queda do faturamento nos supermercados em abril foi de 16,48% e, no varejo de bens de consumo, de 9,29%. Já o faturamento das concessionárias cresceu 10,57%.



Texto Anterior: Conjuntura: Indústria de SP não cresce, diz Fiesp
Próximo Texto: Panorâmica - Política monetária: Alta do dólar faz BC elevar projeção de reajuste de energia em 2002
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.