São Paulo, quinta-feira, 30 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Turistas já são metade dos clientes das lojas

DE BUENOS AIRES

O comércio argentino depende cada vez mais das compras de turistas. Segundo pesquisa do jornal "Ámbito Financiero", os estrangeiros já respondem por até 50% das vendas nas lojas instaladas nos shoppings do país.
A maioria dos turistas vem do Chile, do Uruguai, do Brasil, da Europa e dos Estados Unidos e compra roupas.
No caso do Brasil, o fluxo de turistas vem crescendo desde a Páscoa. Neste feriado, a Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagem) de São Paulo informou que todos os vôos para a capital argentina estão lotados.
O presidente da entidade, Amauri Pinto Caldeira, afirmou que a previsão mais conservadora aponta para aumento de 20% no fluxo de turistas para a Argentina em 2002. No último ano, cerca de 450 mil brasileiros visitaram o país.
O crescimento, segundo ele, deve-se à desvalorização cambial, que tornou os preços atrativos na Argentina. Além disso, as agências de viagem identificaram o maior interesse pelo país e passaram a oferecer preços mais vantajosos. Para este feriado, era possível encontrar pacotes a partir de US$ 180. (JS)


Texto Anterior: Lavagna é vítima de boatos de renúncia
Próximo Texto: Empresários se unem para fazer pressão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.