São Paulo, terça-feira, 30 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petrobras pode continuar fora do índice

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Petrobras ainda não decidiu se tentará ou não voltar a ser listada no Índice de Sustentabilidade Empresarial, do qual foi excluída no fim do ano passado por decisão do Conselho do ISE. Ontem, durante a apresentação do Balanço Social de 2008, o gerente de Responsabilidade Social da Petrobras, Luís Fernando Nery, classificou o episódio envolvendo a exclusão como "bastante desagradável".
Na época, informações vazadas à imprensa atribuíram a decisão do conselho do ISE aos questionamentos que vinham sendo feitos sobre o teor de enxofre no diesel produzido pela companhia. O que, segundo Nery, não corresponde à verdade.
"A informação que recebemos alguns meses depois da decisão, do próprio conselho, foi que a exclusão do ISE não teve nada a ver com essa questão do enxofre no diesel", afirmou o executivo.
Ao ser questionado sobre qual foi o motivo, Nery respondeu que havia duas questões na dimensão de "natureza do produto" que, segundo ele, apesar de terem respostas idênticas nos questionários anteriores, foram invalidadas no ano passado.
"Ainda estamos no prazo de inscrição para a carteira do ISE e a Petrobras ainda não decidiu sua posição", disse Nery.


Texto Anterior: Sociais & Cia.: Cresce rigor para sustentabilidade na Bolsa
Próximo Texto: Breves
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.