São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UNIÃO EUROPÉIA
Estocolmo abre disputa pela Bolsa londrina

A Bolsa de Estocolmo lançou ontem uma oferta de aquisição hostil pela Bolsa de Londres, ameaçando impedir a fusão já encaminhada entre as Bolsas de Londres, de Frankfurt e da Alemanha.
A oferta de aquisição é a primeira do gênero entre duas Bolsas de Valores. O valor da oferta teria sido de cerca de US$ 1,19 bilhão.
Apesar de muitos analistas acreditarem que o negócio não se realizará, eles crêem que a oferta pode atrapalhar os planos de fusão entre as três Bolsas, que formariam a iX.
A oferta deve detonar uma disputa pela aquisição da Bolsa de Londres, o maior mercado financeiro da Europa, que poderia servir como uma base de crescimento transoceânico para o mercado das Bolsas.
A Bolsa de Estocolmo é operada pelo grupo OM, que deverá apresentar um documento formal sobre a oferta pública dentro de 28 dias. (DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)


Texto Anterior: Nova economia fecha em alta; Dow recua
Próximo Texto: Luís Nassif: A telefonia e a interconexão
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.