São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

Pão de Açúcar mantém sigilo em estratégia

DA REPORTAGEM LOCAL

A promoção do grupo Pão de Açúcar acontecerá apenas nas 48 lojas da rede de hipermercados Extra. A campanha publicitária agressiva já está sendo veiculada na TV, mas grande parte da estratégia é mantida em sigilo.
A medida não acontece à toa. Pão de Açúcar e Carrefour são concorrentes antigos, que reagem ao menor sinal de avanço de participação de mercado do concorrente.
O primeiro sinal de reação da empresa brasileira à campanha do grupo francês aconteceu na TV. O grupo apresentou um comercial que citava o nome do Carrefour apenas nas "entrelinhas". No comercial, o ator diz: "Ao invés de ir ao nosso caro concorrente, aguarde nossa campanha incrível".
Mas, no meio da frase, um sinal (como aqueles de censura) apita no momento em que o ator iria mencionar o nome Carrefour.
O Pão de Açúcar tem 48 mil empregados e faturou R$ 7,7 bilhões em 99.


Texto Anterior: Carrefour negocia com 6.000 empresas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.