São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DECLARAÇÃO

Empresas terão só um mês para entregar a Dirf

DA REPORTAGEM LOCAL

As empresas terão apenas um mês para entregar a Dirf (Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte) à Receita Federal em 2007 com os rendimento pagos neste ano.
É que a Receita decidiu que o prazo de entrega irá até 31 de janeiro de 2007. Nos últimos anos, a Dirf sempre foi entregue no último dia útil de fevereiro.
Segundo a Receita, a antecipação da entrega permitirá, por exemplo, que o contribuinte fiscalize se sua fonte pagadora entregou a Dirf. O documento é utilizado pela Receita para cruzar as informações prestadas pelo trabalhador e pela fonte pagadora.
A antecipação do prazo de entrega em um mês poderá alterar a rotina das empresas no início do próximo ano. "Quando o prazo era fevereiro, a situação já era complicada. Com a antecipação, será preciso um planejamento maior", afirma Richard Domingos, diretor-executivo da Confirp Consultoria Contábil.


Texto Anterior: CVM mantém decisão para oferta de ação da Arcelor
Próximo Texto: Vaivém das commodities
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.