São Paulo, quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEM PERDAS

CUT e Força vão pedir correção maior do FGTS

DA REPORTAGEM LOCAL

A CUT (Central Única dos Trabalhadores), a Força Sindical, a CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil) e a NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores) decidiram também pedir mudanças na correção do FGTS.
Ontem, as quatro centrais distribuíram nota informando que, com a participação de seus representantes no Conselho Curador do FGTS, vão pedir audiências com o ministro Marcio Fortes (Cidades) e com a CEF para apresentar propostas e discutir alterações na lei.
Na terça-feira, a UGT (União Geral dos Trabalhadores) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos já haviam informado que vão pedir ao governo alterações na lei do FGTS.
As centrais estão preocupadas com as perdas de R$ 46 bilhões na correção das contas do FGTS entre fevereiro de 1991 e julho deste ano, conforme dados de pesquisa do Instituto FGTS Fácil publicados na Folha de sábado.


Texto Anterior: Trabalho: Desemprego em SP se estabiliza em 15% em julho
Próximo Texto: Vinicius Torres Freire: Brasil, porto seguro?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.