São Paulo, terça, 30 de setembro de 1997.



Próximo Texto | Índice

PAINEL S/A


Curto-circuito
Segundo a Abinee, o déficit comercial (exportações menos importações) do setor cresceu 45%, comparando-se o desempenho de janeiro-agosto de 97 com o de igual período do ano anterior. Houve uma redução de 2,57% (4.200 trabalhadores) na mão-de-obra empregada.

Queda livre
Fabricantes de eletroeletrônicos da linha marrom avisam: o volume de vendas deve cair até 16%, mas o faturamento, com a "erosão incontrolável de preços", deve ter retração de 30%. Em alguns casos, dizem os fabricantes, 30% é até uma previsão otimista.

Negócios emergentes
O Brasil ocupa a 10ª posição entre os maiores investidores na Rússia. Segundo Roberto Dotta, diretor da Tudor Asset Management, o setor elétrico está entre os mais atraentes. O fundo "off shore" da empresa deve fechar o ano com US$ 30 milhões.

Plugados na loira
De olho no público jovem, a Teletrim está lançando o pager da Xuxa, o X-Trim, com um canal de comunicação exclusivo para receber mensagens sobre a apresentadora. O aparelho vai ser vendido nas redes varejistas.

Destaque de marketing
Flávio Pestana, diretor-executivo de Marketing e Circulação da Empresa Folha da Manhã S/A, recebeu o prêmio "Homem de Marketing São Paulo 97", da revista "Marketing".


Prêmio caro
Fundos estrangeiros estão apostando no mercado futuro -que, agora, prevê variação cambial de 12,2% para 98. Estão pagando um prêmio de 5% ao ano.

Na retranca
Para os analistas, o movimento de estrangeiros é defensivo -um ataque envolve compra de dólares do BC. A demanda por "hegde" deve crescer até o final do ano.

Primeiro lance
O anúncio da venda de títulos cambiais curtos (de até um ano) foi lida pelo mercado como uma possível inflexão na política -é uma medida prévia para a redução das taxas de juros.

Unindo forças
Como Painel S/A havia antecipado, está para ser publicado fato relevante com a associação da Artex com a Coteminas.

Carro seguro
O Banco Fiat, em conjunto com a Cigna Seguradora, dos EUA, criou um seguro para os carros adquiridos via leasing. O seguro, que encarece a prestação em 3%, garante a quitação em caso de morte ou invalidez ou, em outros casos, o pagamento de até 8 mensalidades.

Guerra aos sem-nota
Segundo a Abif, os frigoríficos que trabalham com carne bovina estão prontos para a etapa final do programa que visa reduzir o comércio clandestino -de 50% no país. Aguardam apenas portaria do Ministério da Agricultura.

Boas-vindas
A Aseesp (que reúne empresários espanhóis) e a Câmara Espanhola de Comércio oferecem, na quinta, jantar ao novo cônsul, Dom Juan José Santos Aguado.

Doente por uma equipe
"O trabalho em equipe é a coqueluche das empresas", diz Sérgio Amad Costa, consultor. "Até 96, só se falava em liderança. Mas, sem equipe, não há liderança."

E-mail: painelsa@uol.com.br



Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.