São Paulo, terça, 30 de setembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pacote atrai os coreanos

da Sucursal de Brasília

O pacote de áreas minerais na lista de privatizações do governo está atraindo a atenção de investidores com pouca tradição de investimentos nessa área no Brasil: os coreanos.
Investidores da Coréia estão fazendo contatos com a CPRM, interessados na reserva de caulim de Rio Capim, no Pará. Os japoneses também estão no páreo.
Mas, pelo volume de editais comprados e contatos feitos, a expectativa no governo é que os canadenses se tornem os grandes investidores no Brasil.
Depois dos canadenses, deverão aparecer, na lista de maiores aquisições, os norte-americanos e os sul-africanos. O Reino Unido aparece em quarto lugar, representada por uma única empresa, a RTZ.
A CPRM montou uma estratégia para anunciar no exterior o pacote de privatizações. Um folheto em inglês tenta convencer os investidores estrangeiros.
"A Constituição foi modificada, a inflação foi controlada e existe um clima favorável para investimentos estrangeiros no país. Seguindo a política nacional de diminuir a participação do Estado na economia, a CPRM vem novamente oferecer selecionadas oportunidades minerais", diz o folheto. (LF)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.