São Paulo, quinta-feira, 30 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula volta a defender mudança na legislação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em discurso ontem no Palácio do Planalto, em evento no qual recebeu medalha de Ordem do Mérito do Judiciário do Trabalho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender mudanças na legislação trabalhista.
Segundo o presidente, as mudanças que precisam ser feitas na legislação não têm como objetivo piorar a situação dos trabalhadores brasileiros.
"Eu estou convencido de que as mudanças que nós precisamos fazer não significam deixar o trabalhador pior do que ele está hoje." A reforma, segundo ele, deve ser feita com a participação de toda a sociedade.
"Eu acho que fica muito mais fácil construirmos alguma coisa a partir de muita discussão, a partir de muita conversa e a partir de ouvirmos todos os segmentos da sociedade e não fazer como aqueles que querem que a gente, para ter a nova legislação trabalhista, acabe com a CLT [Consolidação das Leis do Trabalho]. Não para fazer como aqueles que querem que a gente faça uma nova, mas continua a CLT como está, ou seja, não como aqueles que querem acabar com a Justiça do Trabalho, sem dizer o que vão colocar no lugar."


Texto Anterior: Reforma: Projeto prevê flexibilizar direito trabalhista
Próximo Texto: Dona-de-casa poderá pagar menos ao INSS
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.