UOL


São Paulo, quinta-feira, 30 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após 8 meses, vendas a prazo voltam a subir

DA REPORTAGEM LOCAL

As vendas a crédito voltaram a crescer em outubro em São Paulo, após oito meses em queda, informa a Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
Do dia 1º a 28 deste mês, a média diária de consultas ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), indicador das vendas a prazo, subiu 5% sobre igual período do ano passado.
Desde fevereiro deste ano, a associação registra diminuição nas vendas financiadas. "O comércio já sentiu o efeito da queda das taxas de juros e do alongamento dos prazos de financiamento", afirma Emílio Alfieri, economista da ACSP.
Além disso, diz, o mês de outubro de 2002 foi muito fraco e, portanto, já era esperada uma recuperação nas vendas em outubro deste ano.
As vendas à vista, que dependem mais da renda do consumidor, ainda estão paradas. Do dia 1º a 28 deste mês, a média diária de consultas ao Usecheque, termômetro das vendas à vista, caiu 4% na comparação com igual período de 2002.
"As vendas à vista vão voltar a subir com a recuperação do poder aquisitivo do consumidor", diz Alfieri. (FF)


Texto Anterior: Fim do sufoco?: Só crédito não sustenta retomada do país
Próximo Texto: Trabalho: Greve pára 27 mil nas montadoras paulistas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.