São Paulo, quarta-feira, 31 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo anuncia medidas para evitar doença

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério da Agricultura anunciou ontem medidas para garantir que o Brasil continue livre da doença da vaca louca. Não foram registrados oficialmente casos da doença no país.
Uma das principais decisões é localizar os 4.391 bois importados, entre 1980 e 1994, da Alemanha e França, onde a doença apareceu nos últimos meses.
O secretário de Defesa Agropecuária brasileiro, Luiz Carlos de Oliveira, enfatizou que as medidas são preventivas e que não há suspeitas da doença no país.
A importação de bovinos do Reino Unido, país no qual apareceu a doença, foi suspensa em 1996. Em dezembro, o país proibiu a importação de gado de qualquer país da União Européia com casos da doença.
Outra medida tomada foi a mudança nos testes. A partir de agora, o Brasil não fará os testes só quando há suspeitas da doença. Testará uma amostra do rebanho, mesmo que os animais não apresentem nenhum sintoma.


Texto Anterior: Saúde: Europeus procuram "vacas loucas" na AL
Próximo Texto: Publicidade: Fabricante de roupas íntimas usa tetraplégica em nova campanha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.