São Paulo, quarta-feira, 31 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Europeus procuram "vacas loucas" na AL




A União Européia avalia o risco de Brasil, Colômbia, El Salvador e Nicarágua, entre outros países, serem contaminados pela doença da vaca louca. Em relatório divulgado ontem, um comitê europeu declarou que estão afastadas as possibilidades de Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai serem afetados pelo mal. Um novo relatório, que incluirá estudos em outros 30 países do Terceiro Mundo, inclusive o Brasil, será divulgado até o final de março.
A Argentina informou ontem que fará modificações para tornar mais rígidas suas regras de controle de importação de alimentos de origem animal.
O governo britânico anunciou ontem que descobriu restos de medula em uma remessa de carne de vaca importada da Alemanha. A medula está entre os produtos proibidos de estar em carne destinada ao consumo humano pela legislação européia, como forma de evitar a doença. A Dinamarca suspeita de um novo caso da doença.
(DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)

Texto Anterior: Telecomunicações: Leilão da banda C fica para terça
Próximo Texto: Governo anuncia medidas para evitar doença
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.