São Paulo, sexta-feira, 31 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tecnologia despenca na Europa

da Redação

Os papéis de empresas de tecnologia, telecomunicações e mídia da Europa tiveram forte recuo ontem, seguindo a mesma tendência de queda da Bolsa eletrônica Nasdaq, do mercado norte-americano.
O índice Techmark, que reúne ações da chamada "nova economia" na Bolsa londrina, recuou 6,6%. Em Frankfurt, o similar Neuer Mark registrou perdas de 7,3% ao final das negociações de ontem.
Para o estrategista do Merrill Lynch Trevor Greetham, a venda das ações de tecnologia na Europa é parte de uma tendência global. "Pode ser apenas uma correção em um mercado que explodiu, mas muitos administradores de fundos estão pensando que os papéis estão mesmo caros demais."
Alguns analistas avaliavam, no entanto, que, após o forte movimento de venda de papéis dos últimos dias, os investidores poderiam discernir quais realmente valem a pena. "Agora, eles estão vendendo tudo", afirmou James Montier, da corretora Albert E. Sharp Securities.
Ontem, a Nasdaq recuou 4%, ou 186,78 pontos, em seu quinto pior dia de queda em pontos de sua história. Nos últimos três dias, a Bolsa eletrônica acumula 378 pontos de queda.


Texto Anterior: Mercado tenso: Desconfiança volta a derrubar Nasdaq
Próximo Texto: Finanças públicas: BC teve prejuízo de R$ 13 bi em 1999
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.