UOL


São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO

Empresa culpa o trânsito

Sadia fecha unidade em SP e demite 350

DA FOLHA ONLINE

A Sadia anunciou ontem que vai desativar sua fábrica na cidade de São Paulo. Serão demitidos 350 funcionários até o final do ano. A companhia culpou o "trânsito" na zona oeste da cidade e a "localização inadequada" da unidade para justificar a medida.
A empresa já foi presidida pelo atual ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, desligado da empresa desde 22 de dezembro do ano passado.
É o segundo grupo econômico ligado à cúpula do governo Lula a ajudar a engrossar as estatísticas do desemprego. Na semana passada, o grupo Coteminas, da família do vice-presidente da República, José Alencar, demitiu 200 no Rio Grande do Norte.
Em comunicado, a Sadia informou que até o início de 2004 pretende concluir a desativação da unidade, que hoje fabrica pratos prontos (marca Todo Sabor) e sobremesas congeladas (marca Miss Daisy). Esses produtos vão ser, a partir de setembro, fabricados pela fábrica da empresa em Ponta Grossa (PR).
O número de demitidos representa 1% do quadro total de funcionários da Sadia no país (33,8 mil trabalhadores). A empresa promete "criar igual número de empregos em Ponta Grossa".
Quanto às razões da desativação da unidade na Lapa, a Sadia citou "o trânsito de seus veículos pesados em bairro que se tornou residencial", as "dificuldades logísticas de fornecimento de matérias-primas" e a "complexidade e o encarecimento da infra-estrutura básica para expansão".


Texto Anterior: UE acena com concessões suculentas
Próximo Texto: Crise no ar: Varig apura em 2002 prejuízo de R$ 2,8 bi
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.