São Paulo, Sábado, 31 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JORNAIS
Grupo é o maior do Reino Unido
Mirror e Trinity anunciam fusão

SYLVIA COLOMBO
de Londres

O grupo britânico de jornais Mirror anunciou ontem a fusão com a Trinity, que edita jornais do interior da Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales, tornando-se a maior rede regional de jornais diários do Reino Unido.
O grupo vai se chamar Trinity Mirror, e o valor da fusão é de 2 bilhões de libras (cerca de US$ 3,2 bilhões). Depois da conclusão do negócio, os acionistas da editora Trinity terão 48,5% das ações da nova empresa, enquanto os acionistas do grupo Mirror ficarão com 51,6%.
As ações do grupo Mirror atingiram ontem o seu recorde depois do anúncio da fusão, passando de 6,5 centavos de libra para 261,5, enquanto as da Trinity caíram de 12 para 571, por volta do meio-dia (8h da manhã no Brasil). A nova empresa será comandada pelo então diretor do grupo Mirror, Victor Blank.
A editora Trinity, baseada na cidade de Chester, é a responsável pela publicação dos jornais diários "Western Mail", do País de Gales, "Liverpool Echo", de Liverpool, e o "Newcastle Journal", de Newcastle, entre outros.
O grupo Mirror possui jornais nacionais, como os tablóides "The Mirror", o "Sunday Mirror", o "Sunday People" e o diário escocês "Daily Record".
O anúncio da fusão iria inicialmente ser feito na semana passada, mas o governo britânico havia impedido a conclusão do negócio caso a Trinity não vendesse os quatro jornais regionais que possui na Irlanda do Norte.


Texto Anterior: Aviação: KLM Royal e Alitalia formam parceria
Próximo Texto: Criação & consumo - Marcelo Pires: Ninguém mais lê texto?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.