São Paulo, Sábado, 31 de Julho de 1999
Texto Anterior | Índice

Dornelles quer maior punição

da Reportagem Local

O ministro do Trabalho, Francisco Dornelles (PPB-RJ), defendeu ontem durante discurso para sindicalistas uma legislação mais rigorosa para punir maus empresários.
A declaração do ministro foi uma alusão ao empresário Ricardo Mansur, acionista majoritário do Mappin, que teve falência decretada nesta semana.
Dornelles participava da solenidade de comemoração de um ano de operação do Centro de Solidariedade da Força Sindical, em São Paulo.
A fala do ministro recebeu apoio dos sindicalistas, que temem demissões devido à falência da tradicional rede de varejo.
"Ricardo Mansur deveria estar preso. Ele quebrou o Mappin e tem dinheiro fora do país", disse o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho.
Conforme balanço divulgado ontem, o centro da Força Sindical cadastrou cerca de 417 mil desempregados em um ano de funcionamento. Deste total, foram encaminhadas às empresas mais de 160 mil pessoas, mas só 50 mil conseguiram emprego.


Texto Anterior: CVM vai acompanhar o processo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.