São Paulo, quinta-feira, 31 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFORMÁTICA

Parceira é para o Brasil
Intel vai terceirizar montagem de placas

DA REPORTAGEM LOCAL

A Intel, líder mundial na venda de chips para computadores pessoais, vai contratar até o final do ano uma empresa no Brasil para criar uma operação de terceirização de montagem de placas de computador.
Em discurso para empresários em São Paulo, o presidente da Intel, Craig Barrett, propôs novas estratégias de comércio eletrônico e enfatizou o potencial do Brasil para liderar a corrida do comércio eletrônico na América Latina. Barrett negou que a companhia esteja planejando abrir fábrica no país. Segundo Ronaldo Miranda, diretor de marketing e vendas para a América Latina da Intel, o projeto para terceirização deverá ser concluído até o final do ano. "Os planos incluem a definição da linha de produtos, peças e componentes que poderiam ser importados e montados no país."
Com a terceirização e aproveitando os incentivos do PPB, que reduzem algumas alíquotas como IPI, a Intel pretende baratear o preço de placas. O PPB (Processo Produtivo Básico) é um conjunto mínimo de operações no estabelecimento fabril que desburocratiza a cobrança de alguns tributos.
Sete empresas estão no páreo para a terceirização, mas Miranda não revelou o nome das concorrentes. (MARIJÔ ZILVETI)


Texto Anterior: Petróleo: Plataforma foi comprada incompleta
Próximo Texto: Preços: IGP-M dispara e atinge 2,39% em agosto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.