UOL


São Paulo, domingo, 31 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

PROPAGANDA

Gastos com anúncio sobem 6,8% nos EUA
Os gastos com anúncios comerciais cresceram 6,8% nos EUA no primeiro semestre do ano. O aumento foi impulsionado pelas indústrias automotiva e de entretenimento.
No primeiro semestre, foram gastos com propaganda US$ 61,6 bilhões, de acordo com uma pesquisa do TNS Media Intelligence/CMR, instituto de pesquisa baseado em Nova York. A TV a cabo e os canais de televisão em língua espanhola tiveram alguns dos maiores aumentos (17% e 15%, respectivamente).
Os anúncios em revistas, um dos setores que mais haviam sido atingidos pela recessão, mostraram um ganho de 10,5%, enquanto a indústria da internet viu os gastos com propaganda subirem 15%.
General Motors, Procter & Gamble e Walt Disney estão entre os que tiveram maior aumento na receita com anúncios. (DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Lições Contemporâneas: Abra as asas sobre nós
Próximo Texto: Economia Doente - Sars derruba
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.