São Paulo, terça-feira, 31 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cresce venda de imóvel, mas caem os lançamentos

DA FOLHA ONLINE

As vendas de imóveis novos no Estado de São Paulo aumentaram 29% no primeiro semestre de 2004, em relação ao mesmo período de 2003. Números do Secovi-SP (sindicato de construtoras e imobiliárias) mostram que foram vendidos de janeiro a junho 9.223 imóveis, contra 7.218 em igual período de 2003.
Apesar do aumento nas vendas, as construtoras reduziram o ritmo de lançamento de novos empreendimentos em São Paulo. Foram lançadas no primeiro semestre 8.600 unidades, uma queda de 38% na comparação com o mesmo período do ano passado.
Essa diferença entre vendas e lançamentos pode ser explicada pelo estoque de imóveis. Com um volume menor de lançamentos, o comprador teve de buscar unidades já lançadas em anos anteriores.
De acordo com o balanço do Secovi, o prazo médio de venda dos imóveis foi de 12 meses no primeiro semestre.
Para o Secovi, o mercado imobiliário ainda está prejudicado pela redução da renda, principalmente nas camadas de baixa renda.


Texto Anterior: Habitação: Caixa vai retomar financiamento habitacional direto ao construtor
Próximo Texto: Pressão: Petrobras nega motivação política para não aumentar combustíveis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.