São Paulo, Terça-feira, 31 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produtores de cana farão "tratoraço"

MARCELO TEIXEIRA
da Agência Folha

Produtores de cana de açúcar e usineiros de todo o Nordeste participam hoje de um "tratoraço" que deve levar cerca de 520 veículos pesados máquinas agrícolas e caminhões, segundo organizadores, para as ruas de Recife.
O "tratoraço" é um protesto contra a suspensão pela Agência Nacional do Petróleo, dos repasses do Programa de Equalização de Custos da Cana de Açúcar.
Os repasses do Programa de Equalização são um tipo de compensação que é paga aos produtores de cana nordestinos pelas desigualdades em termos de fertilidade de solo e topografia que eles enfrentam em relação aos produtores do Sul do país.
O produtor Carlos Alberto Gonçalves de Mello, que compõe a comissão que organiza o protesto, afirmou que a suspensão dos repasses ocorreu há quase cinco meses. Segundo ele, o motivo alegado pela ANP para a suspensão foi a ocorrência de fraudes.
A Assessoria da ANP confirmou ontem que os repasses do programa estão suspensos e informou que um comunicado sobre a questão será divulgado hoje pela comissão formada dentro da agência para analisar o problema.


Texto Anterior: Transporte de areia foi o mais efetado
Próximo Texto: Telefonia celular: Procon apura diferenças de até 438%
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.