São Paulo, terça-feira, 31 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAÍS DOS AUMENTOS

ELETRICIDADE

Tarifa sobe 28,56% hoje no Estado do Rio para 1,7 milhão atendido pela Cerj

A tarifa de energia elétrica aumenta hoje 28,56% para 1,7 milhão de consumidores da Cerj (Companhia de Eletricidade do Rio de Janeiro), que atende a 66 municípios no interior do Estado. A concessionária havia pedido aumento de 33,2%.
Em sua última reunião, o Copom (Comitê de Política Monetária) projetou para 2003 uma alta de 30,3% nas tarifas de energia elétrica, por causa da alta do IGP-M. A conta de compensação, criada em outubro pelo governo para que as empresas repassassem integralmente ao consumidor custos como o da energia comprada em dólar de Itaipu, foi responsável por 4,27 pontos percentuais do aumento.
O aumento da alíquota da Cofins - de 2% para 3% - foi responsável por mais 1,23 ponto percentual no reajuste. Além disso, a concessionária teve direito a mais meio ponto percentual por custos com a implantação do racionamento. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Receita: Arrecadação de impostos bate recorde e aumenta mais de 8%
Próximo Texto: Medicamentos: Futuro governo pretende prorrogar controle de preços até o mês de junho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.