São Paulo, terça-feira, 31 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEDICAMENTOS

Futuro governo pretende prorrogar controle de preços até o mês de junho

O futuro ministro da Saúde, Humberto Costa, afirmou ontem que pretende prorrogar até junho o acordo que impede o aumento dos preços. Segundo ele, as indústrias farmacêuticas serão convocadas para discutir o assunto em janeiro.
"Creio que é possível, mediante esse acordo que foi feito, segurar os preços até o mês de junho. Nessa mesa-redonda, vamos tentar encontrar o consenso da melhor maneira de manter esses preços sob controle", declarou.
O acordo divulgado na semana passada estabelece o controle de preços até o mês de março. Em contrapartida, a Câmara de Medicamentos se compromete a regulamentar até 30 de junho a política de regulação econômica do setor.
A indústria farmacêutica defende um projeto de distribuição gratuita de remédios por meio de compras em pregões e distribuição em farmácias privadas. (PATRICIA ZORZAN, ENVIADA ESPECIAL A BRASÍLIA)


Texto Anterior: País dos aumentos - Eletricidade: Tarifa sobe 28,56% hoje no Estado do Rio para 1,7 milhão atendido pela Cerj
Próximo Texto: Combustíveis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.