Índice geral Empregos
Empregos
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Líderes devem ouvir pedidos dos seus talentos

DO “NEW YORK TIMES”

Beverly Kaye, presidente da Career Systems International, diz que os gerentes precisam ter consciência de que empregados valiosos podem estar soltos. Ela também é coautora de um livro chamado "Love'em or Lose'em" (Ame-os ou Deixe-os Ir).

Um sinal surge quando eles não participam tão intensamente das atividades quanto antes e talvez precisem de um novo desafio.

Até considerar outras ofertas significa que talentos estão tirando os olhos de sua empresa. Depois há o efeito "Flautista de Hamelin": quando uma pessoa sai, outras têm maior probabilidade de segui-la.

AUMENTO

Em vez de entrevistas de saída, ela recomenda que os gerentes realizem entrevistas de "permanência" -dizendo aos funcionários: "Eu realmente quero que você fique. O que posso fazer para mantê-lo?"

A primeira resposta provavelmente será: "Dê-me um aumento". É por isso que os gerentes relutam em ter essas conversas, afirma a consultora.

Se o aumento não for possível, os líderes podem explicitar isso e então perguntar aos empregados o que mais, além de dinheiro, é importante para eles.

Existe a chance, explica Kaye, de que a empresa consiga encontrar algo para dar a esses funcionários e, assim, reenergizá-los e, assim, convencê-los a permanecer por mais tempo na empresa.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.