S?o Paulo, domingo, 01 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

LIDERANÇA

Carência de CFOs prejudica 73% dos líderes no mundo

DE SÃO PAULO - A carência de profissionais habilitados para ocupar o cargo de CFO (diretor financeiro) afeta 73% dos líderes de empresas, aponta estudo da consultoria Ernst & Young com 530 executivos da Europa, do Oriente Médio, da Índia e da África, obtido com exclusividade pela Folha.
Entre as lacunas dos executivos estão experiência internacional e de mercado, capacidade de negociação e conhecimento econômico.
O acúmulo de funções do CFO, como nas áreas de recursos humanos e tecnologia, ao longo do tempo foi o principal responsável por esse resultado, na avaliação de Luiz Passeti, sócio da consultoria.
A sucessão desse profissional também é um problema para os executivos consultados -32% afirmam não ter projeto sobre o assunto e 72% declaram não ter em mente alguém para ocupar o cargo de direção na área financeira.
Atento a esse problema, João Batista Ribeiro, diretor financeiro da Itautec, sugeriu um projeto de sucessão em sua empresa. "Se a organização vislumbra crescimento, deve estar preparada para a troca de líderes em posições estratégicas", aconselha.(PB)


Texto Anterior: Sua carreira - Captador de Recursos: Aumenta a procura por captadores
Próximo Texto: Concursos: Empresa de logística e prefeitura em SP buscam candidatos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.