São Paulo, domingo, 04 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em trainee, experiência vira requisito

DA REPORTAGEM LOCAL

Não é pré-requisito, mas em um dos "vestibulares" mais concorridos do país, todos os brasileiros aprovados tinham no currículo alguma experiência.
Para ser aprovado no programa de trainee da AmBev, que teve cerca de 20 mil candidatos em 2005, os 20 selecionados exibiram passagem por outras empresas, em estágios ou empregos.
O engenheiro Gustavo Yuasa, 22, estagiou por um ano em uma multinacional. Ele diz acreditar que a experiência foi valorizada nas entrevistas finais da AmBev. "[Os entrevistadores] gostam de saber o que o profissional fez na empresa, e isso pode ser um diferencial", avalia.
O CEO da AmBev para a América Latina, Luiz Fernando Edmond, 39, que foi trainee da empresa, realça a importância da vivência do mundo corporativo, mesmo revelando que sua passagem por um banco "agregou pouco". "É fundamental ter contato com o mundo dos negócios a partir do terceiro ano de faculdade." (RB)


Texto Anterior: GUIA DO PRIMEIRO EMPREGO
Vontade de trabalho é o principal trunfo do iniciante

Próximo Texto: Começar cedo: Aos 23, iniciante é tido como velho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.