S?o Paulo, domingo, 04 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carreiras fogem à lógica comum de contratações

DE SÃO PAULO

Apesar de também formar pessoas aptas a trabalhar em empresas ávidas por profissionais qualificados pela USP, a EACH (Escola de Artes, Ciências e Humanidades) apresenta cursos que não seguem a lógica tradicional de contratação do mercado.
O curso de licenciatura de ciências da natureza é exemplo disso. A intenção é formar professores para dar aulas de ciências para o ensino fundamental.
Os graduados também trabalham em museus e institutos educacionais voltados para a área científica. Há uma parcela significativa que prefere seguir carreira acadêmica ou que pretende atuar na rede pública e depende de aprovação em concurso.
O mesmo ocorre com os formados em gestão de políticas públicas, que, além de planejar a entrada no funcionalismo, podem atuar no terceiro setor. A iniciativa privada é uma opção, no caso em que a instituição negocia diretamente com o setor público, como bancos.
Por meio de parcerias entre a universidade e órgãos públicos, Gregori Pizzanelli, 23, que se forma no curso em dezembro, já estreou na área. "A meta é me especializar em economia ou administração."


Texto Anterior: Desconhecimento atinge recrutador
Próximo Texto: Obstetrícia: Currículo será mudado, diz coordenadora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.