S?o Paulo, domingo, 04 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OBSTETRÍCIA

Currículo será mudado, diz coordenadora

DE SÃO PAULO - Muitos formados em obstetrícia não conseguem emprego e alguns o perdem sempre que o Conselho de Enfermagem sinaliza que não reconhece a profissão, dizem obstetrizes e a coordenação do curso na USP Leste.
"A grade curricular será modificada para adequar as necessidades da profissão de parteira aos requisitos exigidos pelo conselho. Assim, chegaremos a um acordo", afirma Mônica Yassuda, coordenadora de obstetrícia na USP Leste.
A obstetriz Bruna Cumpri, 22, que se formou em 2009 e tem registro, conta que só conseguiu um emprego na área porque foi indicada para a vaga onde trabalha. Não quis, porém, identificar a empresa.
A despeito das dificuldades de inserção no mercado de trabalho, os profissionais apostam que, com a consolidação da carreira, a situação se estabilizará e melhorará.
Procurado pela Folha, o conselho não se pronunciou até o fechamento da edição.


Texto Anterior: Carreiras fogem à lógica comum de contratações
Próximo Texto: Resistência é maior na área de saúde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.