São Paulo, Domingo, 09 de Maio de 1999
Próximo Texto | Índice

Guia antidemissão

LIGIA BRASLAUSKAS
da Reportagem Local

Cuidado: você pode estar com os dias contados dentro da empresa e não sabe. E pior: pode estar reduzindo as suas próprias chances, inconscientemente.
Como? A Folha procurou grandes empresas e consultores para saber quais as principais causas de demissões. O resultado mostra que a maior parte delas está relacionada à produtividade do empregado e que, mesmo com motivos contra ele, as companhias, hoje em dia, preferem tentar resolver o problema antes de dar um "cartão vermelho".
Pesquisa do Grupo Catho com 1.356 executivos indica que o principal motivo para a demissão é a falta de resultados no trabalho (com 23% das respostas).
Em segundo lugar, ficou a dificuldade de relacionamento (15%). Para Thomas Case, 61, presidente do Grupo Catho, o funcionário com a "corda no pescoço" pode se salvar se virar um "conquistador de resultados".


Próximo Texto: Transforme iniciativa em "escudo"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.