São Paulo, domingo, 12 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arquiteto põe a mão na massa e inaugura o Empório Ravioli

da Reportagem Local

Fazer projetos de casas e restaurantes não foi o suficiente para ocupar a vida do arquiteto Roberto Ravioli, 45.
Ele resolveu pôr a mão na massa e colocar em prática o dom herdado do pai: a culinária.
Seguiu o caminho do irmão e abriu um restaurante. Hoje, divide o tempo entre a cozinha e a prancheta. "Às vezes, vejo o cliente esticando o pescoço para observar um detalhe. Chego perto e pergunto: "Você é arquiteto?'." Segundo ele, a resposta é sempre afirmativa e confirma a intuição.
Ele diz que só aceita fazer o projeto se o trabalho tiver muito a ver com o seu estilo e gosto pessoal. "Não é uma questão de rejeitar trabalho, mas preciso de tempo para fazer os meus projetos", comenta.
Além do restaurante Empório Ravioli, no Itaim (zona sudoeste de São Paulo), ele está montando uma pizzaria e uma "sanduicheria", mas prefere não revelar o lugar. "Quero fazer uma surpresa para a concorrência", diz.
Questionado sobre a possibilidade de abandonar a arquitetura para se dedicar definitivamente aos restaurantes, Ravioli foi objetivo. "As duas coisas andam juntas na minha vida, se tirar uma, vai sempre ficar faltando algo."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.