São Paulo, domingo, 12 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONCURSOS

Guarda Civil oferece 1.500 vagas

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo receberá, entre os dias 27 de maio e 7 de junho, as inscrições para o preenchimento de 1.500 vagas na Guarda Civil Metropolitana.
Do total de postos disponíveis, 300 serão destinados às mulheres. O último concurso realizado para a contratação de guardas em São Paulo aconteceu em 1998.
Para se candidatar, é preciso ser brasileiro, ter idade mínima de 21 anos, ensino médio concluído e altura superior a 1,68 m para homens e a 1,60 m para mulheres.
As inscrições serão realizadas nas agências credenciadas dos Correios. Para se inscrever, é necessário comparecer munido do documento de identidade original. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição e pagar uma taxa no valor de R$ 65.
A remuneração inicial oferecida para o cargo de guarda civil metropolitano é de R$ 703,68, para uma jornada mínima estipulada em 40 horas semanais.
O horário de trabalho é irregular e inclui cumprimento de plantões noturnos, além de participação em operações especiais, de acordo com o RETP (Regime Especial de Trabalho Policial).
Entre as atribuições do cargo, estão o policiamento ostensivo, preventivo, uniformizado e armado e as atividades de orientação, fiscalização e controle do tráfego municipal, entre outras. A atividade é realizada nas ruas, exigindo bom condicionamento físico.
A seleção incluirá provas objetivas de conhecimentos gerais, "avaliação situacional" (como de antecedentes criminais), aferição de altura, testes de aptidão física e avaliação psicológica. Informações: www.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/guarda/index.asp.


Texto Anterior: Priorizar só o trabalho é erro, diz especialista
Próximo Texto: Oportunidades de estágio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.