|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Telefone auxilia na escolha do candidato ideal
FREE-LANCE PARA A FOLHA
As inovações não estão
apenas nas telas dos computadores. Um sistema de telefonia computadorizada da
Midiacom (representante da
Midiavoz em São Paulo) fornece aos candidatos informações sobre o andamento
do processo seletivo e pode
até testar conhecimentos
técnicos com perguntas de
múltipla escolha.
"O RH acompanha as etapas do recrutamento on-line
e não precisa atender a todos
os candidatos, podendo predefinir o número de profissionais que pretende entrevistar", diz Clive Leonard
Cannell Ashby, 59, sócio-diretor da Midiacom.
Mas um bom tempo será
gasto, é bom lembrar, na formatação do sistema e de todos os detalhes de cada
oportunidade aberta.
A reação dos candidatos,
seja no recrutamento on-line, seja no telefônico, pode
ser de estranhamento no início. Foi essa a impressão do
consultor de tecnologia Rogerio Strufaldi Junior, 46.
Depois de aceitar por telefone participar de uma seleção para uma oportunidade
de diretor de tecnologia, foi
preencher algumas informações sobre seu perfil no site
da empresa e teve de responder a uma avaliação on-line.
"Eram perguntas que me
qualificariam ou não para a
vaga. Algumas delas estranhas, mas vejo isso como
um processo evolutivo", diz.
"Fico menos preocupado
porque sei que os concorrentes que vou enfrentar terão um nível de conhecimento equivalente ao meu.
Esse processo elimina os
possíveis aventureiros."
Texto Anterior: Disputa eletrônica: "Cérebro eletrônico" testa candidatos a vaga Próximo Texto: Triagem virtual divide opinião de empresas Índice
|