UOL


São Paulo, domingo, 14 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIDA PROFISSIONAL

Nem na sessão de cinema dupla deixa de ter idéias

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Eles trabalham em dupla, concebendo campanhas publicitárias na McCann-Erickson. Enquanto um pensa no que dizer sobre um produto, o outro imagina a forma como vai ser dito. Na verdade, deveria funcionar assim, mas às vezes as funções se invertem -ou tudo acaba virando uma coisa só.
Não existe não ter idéias. Ricardo Aguiar e Ricardo Sciammarella -parceiros até no nome- já estão acostumados a ver tudo sob a ótica da propaganda. "Você condiciona o cérebro para isso", explicam.
É normal terem idéias no meio da sessão de cinema ou conceberem companhas premiadas em plena rua. Assim como o próprio organismo de uma agência, o estilo e o ritmo do trabalho fogem do comum.


Texto Anterior: Publicidade: Profissional da área produz ligação entre as pessoas e os produtos
Próximo Texto: Jornalismo: Objetivo é divulgar o que é de interesse público
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.