UOL


São Paulo, domingo, 14 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIDA PROFISSIONAL

Empresa oferece sistema para serviço on-line

FREE-LANCE PARA A FOLHA

É sempre assim: há um problema e ele tem de ser resolvido. A empresa em que Tiago Garcia trabalha cria e oferece sistemas para o atendimento on-line a sites como Submarino e Americanas.com.
O cliente pode querer saber, por exemplo, quanto tempo um e-mail enviado para a empresa demora para ser respondido. Todo o trabalho depende, no entanto, de sua cabeça.
O trabalho é o de lapidar uma pedra, e a única maneira de começar é quebrando.
Há todo um raciocínio lógico. Para se fazer um pedacinho do trabalho, é preciso entendê-lo na íntegra. Cerca de 80% do percurso pode ser previsto.
A cabeça vai inventando as perguntas; o computador vai dando as respostas.


Texto Anterior: Computação: Objetivo é fazer a máquina e os programas, e não apenas usá-los
Próximo Texto: Elétrica: Sociedade da informação ajudou a "esquentar" carreira
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.