|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
VIDA PROFISSIONAL
Empresa oferece sistema para serviço on-line
FREE-LANCE PARA A FOLHA
É sempre assim: há um problema e ele tem de ser resolvido. A empresa em que Tiago
Garcia trabalha cria e oferece
sistemas para o atendimento
on-line a sites como Submarino e Americanas.com.
O cliente pode querer saber,
por exemplo, quanto tempo
um e-mail enviado para a empresa demora para ser respondido. Todo o trabalho depende,
no entanto, de sua cabeça.
O trabalho é o de lapidar uma
pedra, e a única maneira de começar é quebrando.
Há todo um raciocínio lógico. Para se fazer um pedacinho
do trabalho, é preciso entendê-lo na íntegra. Cerca de 80% do
percurso pode ser previsto.
A cabeça vai inventando as
perguntas; o computador vai
dando as respostas.
Texto Anterior: Computação: Objetivo é fazer a máquina e os programas, e não apenas usá-los Próximo Texto: Elétrica: Sociedade da informação ajudou a "esquentar" carreira Índice
|