São Paulo, domingo, 18 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeituras são opção a candidato

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Como boa parte dos concursos considerados grandes, como os da Receita Federal, do Banco Central e da Polícia Federal, foi realizada recentemente, a indicação de professores de cursinhos é mapear seleções menores, com menos inscritos, como as municipais.
"Todo dia tem concurso para prefeituras. O pessoal tem de estar ligado aos menores, que muitas vezes também têm bons salários, bons planos de carreiras e poucos inscritos", orienta Carlos Alberto De Lucca, da Siga Concursos.
Na região da Grande São Paulo, por exemplo, as prefeituras de Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos e Santo André têm, agora, mais de 2.200 vagas para todos os níveis de escolaridade, com salários de até R$ 6.180 (confira nas listas das páginas 7, 8 e 9).
A concentração está em áreas ligadas à administração, à educação, à saúde e à engenharia.
Outro conselho de especialistas é aproveitar o volume menor de provas no segundo semestre para focar a seleção desejada, concentrando-se em matérias básicas enquanto o edital não é publicado.
"As pessoas se preparam, em média, por seis meses para um concurso de nível médio e de um ano e meio a três anos para um concurso de nível superior", explica José Luís Romero Baubeta, da Central de Concursos. (CC)


Texto Anterior: Primeiro semestre reúne concursos
Próximo Texto: Funcionários de órgãos municipais têm salário menor do que os de outras esferas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.