São Paulo, domingo, 18 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VALORIZE SUA IMAGEM

Marketing faz carreira andar

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Consultores em marketing esportivo ouvidos pela Folha dizem que a construção da imagem do atleta é tão importante quanto o desenvolvimento em campo.
"Mas não adianta fazer estardalhaço se o atleta for ruim. O que vale a pena é valorizar os pontos positivos que o jogador apresenta em campo", diz Marcelo Giannoni, sócio do Vis Sport & Entertainment, empresa que administra a carreira de atletas.
"Os atletas ocupam posições de destaque na sociedade, e o esporte é sempre visto como exemplo" revela Renato Chvindelman, administrador da Arena Sports.
Para Silvina Ramal, a analogia serve para o universo corporativo. O que se espera do funcionário é que ele valorize características como ética, seriedade e boa conduta na vida profissional e pessoal.
"A falta desses elementos pode destruir a carreira de um atleta e de um profissional. O Brasil tem "praças" de negócio muito pequenas. Se você cumpre o que diz, consegue construir um patrimônio inesgotável", diz ela.


Texto Anterior: Treine fora de campo: Projeto fora do trabalho vale pontos
Próximo Texto: Persiga resultados: Medalha é ter passe disputado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.