São Paulo, domingo, 20 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-gerente desiste de buscar vagas

DA REPORTAGEM LOCAL

Se a situação já é complicada para profissionais jovens, o quadro fica mais difícil para quem tem a idade acima do perfil procurado no mercado.
É o caso da aposentada Dalva Aparecida Generoso da Silva, 47, que foi gerente de banco por 20 anos. "A empresa preferiu colocar gente mais jovem e alegaram que eu não estava atingindo as metas", diz. Sua demissão ocorreu há nove anos e, desde então, Silva optou por tomar conta da casa e da família.
"As propostas que recebi eram para ganhar muito menos. Não valia a pena o esforço", avalia. "Minha auto-estima está péssima. Cuidar de casa dá muito trabalho e ninguém na família valoriza", lamenta.
Aposentada há dois meses, Silva pretende, agora, fazer um curso de estética. "Não encontraria emprego como funcionária assalariada nos dias de hoje."


Texto Anterior: "Não aceito": Recusa deve levar em conta planos para o longo prazo
Próximo Texto: Antes de recusar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.