São Paulo, domingo, 28 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CURRÍCULO EM CENA

Universo virtual traz chances de relacionamento e de emprego

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O mundo virtual pode ser um "lugar" para achar trabalho e até para exercer a função: empregadores avaliam possíveis parceiros no ambiente.
É o caso de Cezar Tegor, presidente da Elancers, empresa de recrutamento. A companhia oferece vagas no Second Life para trabalhos nos mundos real e virtual -seu banco de currículos no site já conta com mais de 10 mil profissionais.
Tegor também já contratou para sua empresa pessoas que conheceu por jogos de RPG (interpretação de personagens). "Recrutar dessa maneira é inteligente, reduz custos e tempo."
Já Emiliano de Castro, diretor de marketing da Kaizen Games, conta que, para quem quer trabalhar "construindo" o Second Life, é possível se diferenciar lá dentro. "Um bom profissional de criação pode, por exemplo, bolar um ambiente sob a água ou outras inovações que mostrem que ele pensa diferente", argumenta. (MD)

Texto Anterior: Vídeos e mídias diferentes dão visibilidade a aspirante
Próximo Texto: Apresentação: "Alternativos' devem ser bem formatados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.