UOL


São Paulo, domingo, 29 de junho de 2003

Próximo Texto | Índice

FILHOS EM FÉRIAS

Roteiro dá opções para evitar dilema do recesso escolar

Fernando Moraes/Folha Imagem
Luciana Sampaio e Victor Baseggio deixarão os filhos em uma escola


TATIANA DINIZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Saltar do calendário do mês de junho para o de julho é sempre sinônimo de angústia para muitos profissionais que têm filhos.
Enquanto nas empresas a rotina continua a mesma, a maioria das escolas fecha as portas para as férias de inverno. E a pergunta clássica sempre vem à tona: "E agora, o que fazer com as crianças?"
A lacuna aberta pelas férias escolares faz com que o papel de funcionário se defronte com o de pai ou de mãe e traz tensão aos ambientes de trabalho, dizem especialistas. Preocupados com os filhos, muitos podem experimentar queda de rendimento no período ou tentar negociar folgas que nem sempre são viáveis.
Para que possam driblar o dilema e continuar trabalhando tranquilos, a Folha levantou um roteiro de opções -desde cursos de férias até acampamentos- que podem auxiliar pais atarefados a ocupar o tempo dos pequenos. A dica é não se precipitar na escolha. Cautela evita dores de cabeça.


Próximo Texto: Rigor na escolha da programação assegura tranquilidade aos pais
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.