São Paulo, quinta-feira, 06 de abril de 2006
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Obras chegam a São Paulo em agosto

Além de bonitos, eles têm de ser gostosos. Os frutos das investigações do Biochip são exibidos em eventos itinerantes e também podem ser provados todas as quintas-feiras, das 10h às 14h, e até o dia 29 de junho, na Feira do Desenho Vivo instalada no campus da PUC-RJ.
No dia 2 de maio, algumas das criações do grupo, bem como seus processos de produção de alimentos, poderão ser vistos na Cinelândia carioca. Em agosto, chegam a São Paulo, entre os dias 4 e 8, dentro da programação do 1º Congresso Vegetariano Brasileiro e Latino-Americano, no Memorial da América Latina.
Frutas, verduras, sementes e legumes dispostos têm, para os expositores, a missão de alimentar mais o espírito do que o corpo. "Enquanto [o público] os manuseia, recorda não só o que é belo para os seus olhos mas também o que é belo para o seu paladar, o seu olfato... Quando, ao saborear algum alimento, você faz "humm!", isso significa que foi acessado em sua memória o momento do amor", diz a professora e pesquisadora Ana Branco. "E é para isso que a comida serve."


Texto Anterior: Natureza viva
Próximo Texto: Olhar infantil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.