São Paulo, quinta-feira, 07 de junho de 2001
Próximo Texto | Índice

correio

Conformismo
"Parabéns ao professor Mario Sergio Cortella pelo excelente artigo de 24/5 ("Se você parar para pensar...'). É justamente esse imediatismo e essa superficialidade supervalorizados tanto no campo profissional quanto em qualquer outro tipo de relacionamento interpessoal que geram a ausência de reflexão e de pensamento elaborado, tão própria do nosso meio social, gerando o conformismo da sociedade em relação a fatos absolutamente inaceitáveis."
Fernando Henrique Rocha Salles , 21, São Paulo, SP

Sono profundo
"Li a reportagem de 24/5 sobre o apagão e a achei de suma importância! Acho um grande absurdo tudo o que está ocorrendo! Impossível as cidades viverem algumas horas sem energia! Mais absurdo ainda é o plano do governo de decretar feriado às segundas-feiras! Da forma como tudo está ocorrendo, vamos ter que passar o resto de nossas vidas dormindo, já que, como diz a reportagem, dormir no escuro, no "apagão", faz muito bem para a saúde! Termino por aqui antes que o apagão ocorra ou que me cortem a energia por excesso de uso."
Mariana Dias Rodrigues , 16, Ribeirão Preto, SP

Sem jornal
"Na edição de 24/5, os leitores tiveram acesso a uma síntese do que ocorre no Brasil. Enquanto outras nações "nadam" no dinheiro, nosso país, que tem tudo para ser um dos melhores do mundo, enfrenta uma crise energética em meio a um recurso hídrico nacional imenso. A culpa da regressão dos níveis dos rios brasileiros não é de são Pedro, mas de uma devastação que ocorre há vários anos, de uma descentralização governamental e das privatizações que deveriam ter sido feitas com outras exigências. Daqui a alguns dias, por não conseguirem cortar os gastos, pessoas passarão a tomar banho frio em pleno inverno, deixarão de arrumar suas casas à noite, também evitarão instruir-se com jornais e revistas, já que energia elétrica não pode ser consumida."
Carolina Silvatti , São Carlos, SP

Próximo Texto: Poucas e boas: Xenical reduz peso, colesterol e pressão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.