São Paulo, quinta-feira, 09 de agosto de 2007
Próximo Texto | Índice

Correio

"Gostei bastante do artigo de Anna Veronica Mautner ("Caprichos", 2/8). Corajoso hoje em dia ir contra o politicamente correto, o incrível fato de que não se pode criticar nada ou ninguém, afinal temos que olhar o copo meio cheio, certo? O ponto das crianças é particularmente importante para mim: se não corrigimos seus erros, somos bons pais? Tenho duas filhas pequenas e sei bem a dificuldade que é, mas o impressionante é a resposta de carinho delas quando as corrijo e as ajudo, pois percebem que, afinal, o pai presta atenção e quer cuidar. Curioso, não? Tem muita gente que deixa o barco correr frouxo para que os filhos os amem, mas não é isso que os filhos vão valorizar depois..."
RODRIGO SCALON

"Fiquei emocionado ao ler que os chineses estão usando a ventosa para aliviar a dor ("Vácuo contra dor", 2/8). Tenho 73 anos, mas, quando tinha 12, essa técnica foi aplicada em mim. Morava na nossa fazenda e passei a sentir dores fortes nas costas. Como era normal, em casos de doenças da família, o meu pai se dirigia para a cidade (Piracaia/SP) e procurava "seu" Murtinho, "farmacêutico prático", único profissional que atendia os habitantes da região. Feito o relato, "seu" Murtinho houve por bem se dirigir até a fazenda. Após me examinar, decidiu me aplicar a ventosa. Com recursos improvisados, a sucção foi aplicada no meu peito e nas minhas costas. No dia seguinte, estava curado."
PEDRO CÂNDIDO FERREIRA FILHO (Belo Horizonte)


Próximo Texto: Outras idéias - Dulce Critelli: A arrumação do mundo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.