São Paulo, quinta-feira, 12 de junho de 2008
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

dia dos namorados

em boa companhia

Conheça casos de pessoas que contaram com o incentivo do parceiro para parar de fumar, melhorar a alimentação, sair do sedentarismo ou vencer o estresse

Karime Xavier/Folha Imagem
Léo Nascimento, 27, que voltou para a ioga e largou o fast food incetivado pela namorada, Karina Espósito, 27

FLÁVIA GIANINI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A tarefa não era fácil: engordar somente sete quilos até o fim da gravidez. Amante dos doces, a arquiteta e paisagista Cíntia Rondon, 29, sabia que a meta era uma missão quase impossível. Depois de perder a luta contra a balança em quatro anos de casamento e engordar 15 quilos, ela não imaginava que o marido, Marcelo, 31, seria fundamental para o final feliz da história.
O casal trocou as massas prontas e os sanduíches por refeições equilibradas. No oitavo mês de gestação, Cíntia ganhou apenas seis quilos -o mesmo peso que o marido perdeu no período. "Ele mudou a alimentação para me apoiar. É meu grande incentivador", diz ela.
A história de Cíntia e Marcelo é um exemplo de que, se mudar os hábitos é sempre um desafio, o apoio do parceiro pode ser um aliado para tornar possíveis as transformações mais difíceis.
No Dia dos Namorados, confira alguns exemplos de como melhorar a alimentação, parar de fumar, praticar exercícios ou vencer o estresse, em dupla, pode unir ainda mais o casal.


Texto Anterior: Saúde: De tirar o sono
Próximo Texto: Do sedentarismo à academia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.