UOL


São Paulo, quinta-feira, 13 de março de 2003
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coma fora de casa de forma saudável

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A comida do restaurante da empresa ou do self-service da esquina pode ser tão saudável quanto a da própria casa. "O mais importante é o que se come, e não onde se come", diz Maria Idati Eiró Gonsalves, presidente do Conselho Regional de Nutricionistas/3ª região e professora da Universidade Bandeirante de São Paulo. Para a palestra a ser dada hoje para profissionais de saúde na Associação Paulista de Medicina, a nutricionista listou algumas dicas sobre como comer bem em restaurantes por quilo ou com auto-serviço.
No frigir dos ovos, as orientações são rigorosamente as mesmas a serem seguidas em casa. Porém as pessoas não costumam lembrar-se delas quando vão se servir no bufê do restaurante. Além disso, a nutricionista aponta o que deve chamar a atenção do consumidor no quesito higiene. Sobre as orientações nutricionais, aqui vão algumas: fuja das opções gordurosas; prefira as saladas com temperos leves, como shoyu, vinagre e limão; para acompanhar a massa, fique com o molho de tomate, por exemplo, em detrimento de um com quatro queijos, entre outros mais pesados; e garanta que a sua refeição vai contemplar uma salada, um tipo de legume, ao menos, bastante carboidrato e uma opção de proteína. (GP)


Texto Anterior: Capacete alivia enxaqueca
Próximo Texto: No que você deve prestar atenção
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.