São Paulo, quinta-feira, 15 de agosto de 2002
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Antes doía todo dia, agora lateja

"Era como se uma lança ficasse cravada no meu pé o dia inteiro." Durante mais de dois anos, essa sensação infernizou a vida do assistente técnico Braz Alexandre Anselmo, 36, vítima de síndrome miofascial (dor muscular crônica). Hoje, ele sofre menos. "Depois que comecei a me tratar no centro da dor do HC e a tomar os medicamentos corretos, a intensidade diminuiu muito. Minha batata da perna e meu pé ainda doem o dia todo, mas agora de forma mais leve; apenas latejam."
Anselmo chegou a ouvir de vários médicos que a dor era psicológica. "Eles não achavam a causa e comentavam que era coisa da minha cabeça e que logo iria passar." Não bastasse isso, Anselmo chegou a apresentar um quadro de úlcera, decorrente do aumento na dosagem de um analgésico receitado pelo médico. "Como não resolvia nada, achei que deveria tomar mais. Hoje sei que tomava o remédio errado", diz ele.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Antidepressivo para reduzir dor nas pernas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.